Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PANAMÁ

Esses dias minha irmã Noelma, me pediu dicas de como usar os CHAPÉUS PANAMÁ. Resolví colocar aqui no nosso ponto de encontro para que todos tenham acesso e fiquem ainda mais chiq.
O chapéu Panamá é um acessório-chave da estação e promete fazer a cabeça principalmente das mulheres. Ele tem sido destaque em diversos desfiles de moda, já conquistou os famosos, e nas ruas vem conquistando os mais ousados. Cheio de estilo ele começou a aparecer no verão passado e este ano já ganhou mais força com versões diferenciadas para combinar com as últimas tendencias.
CURIOSIDADE: O chapéu Panamá na verdade foi criado pelos Incas a mais de mil anos. A palha trançada que é feita os chapéus vem do Equador. Ele ganhou este nome por causa dos Franceses e Americanos que usavam o acessório para se proteger do sol enquanto trabalhavam construindo o canal do Panamá.
Este acessório que traz um charme ao visual e dá um toque despojado ao look feminino também é perfeito para proteger os cabelos e o rosto nos dias mais quentes. Ele existe nas seguintes versões:copa menor, mais alta, aba quadrada, arredondada, com fitas discretas ou coloridas. Os chapéus Panamá são sempre claros. O de copa menor e arredondada deixa o visual mais feminino e pode ser usado com vestidos floridos,macaquinhos, calça boyfriend, saias e short's. Já o de aba quadrada e alta da um visual mais masculino e fica bem com Jeans, calça saruel, calça de alfaiataria, blazer, vestidos e short's de cintura alta. Para sua produção ficar incrível, utilize o chapéu como ponto de contraste nas corese textura e evite fazer combinações com as roupas.
Uma boa dica é usar tranças ou um coque baixo. Em Rio Branco Você encontra os chapéus Panamá na loja MILAGRE DA FLORESTA, no mercado velho, onde vc encontra os melhores o que há de melhor da MARCATTO.
Espero que tenham gostado das dicas. Agente se encontra. Confira algumas fotos dos famosos que já aderiram aos chapéus Panamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário